Desculpa as desapegadas de plantão … Mas eu não acredito numa vida solitária e feliz. Quem me vê falando assim acha que nunca sofri por amor na vida, e na verdade é exatamente o contrário. Mas eu acredito que antes de amar alguém e se entregar em um relacionamento a gente precisa aprender uma porção de coisas, que só aprendemos na prática mesmo. Ou seja, só aprendemos quebrando a cara. Antes de amar alguém, a gente precisa se amar. Precisa ter amor próprio. Se a gente mesmo não se ama, quem vai nos amar? Acho que o grande erro das pessoas é essa busca insaciável de alguém que as complete. Sendo que na verdade elas já deveriam ser completas por si só. E então, buscar alguém que as transborde. E eu acredito muito na individualidade das pessoas. Vejo muita gente por ai abrindo mão de sonhos, fazendo curvas no caminho para “agradar” a pessoa amada. Quem nos ama de verdade nunca vai pedir que a gente abra mão de algo que gostamos. Quem nos ama de verdade não pede para mudar nada. Tudo bem ter sonhos em comum, mas nunca deixar de ter seus próprios sonhos e planos. Nunca deixar de ter sua própria vida. E quando a gente finalmente estiver em paz com nós, com nosso espirito, ai sim vamos estar pronto para deixar o amor entrar e o melhor, tudo vai dar certo. Até os ventos vão soprar a favor. Quando a pessoa certa chegar, tudo vai fazer sentido. E então você vai compreender porque eu acho que solidão e felicidade andam distantes uma da outra. Mas enquanto isso, eu só digo e repito: Nunca, nunca desacredite do amor.

Nenhum comentário: