Pessoas que não sabem falar de outra coisa que não seja a vida dos outros, pessoas que tratam os outros com preconceito, pessoas invejosas, pessoas que sentem prazer em humilhar os outros, pessoas que se acham melhor que os outros, pessoas ignorantes, arrogantes, idiotas, críticas, desprezíveis, hipócritas…
Desculpa as desapegadas de plantão … Mas eu não acredito numa vida solitária e feliz. Quem me vê falando assim acha que nunca sofri por amor na vida, e na verdade é exatamente o contrário. Mas eu acredito que antes de amar alguém e se entregar em um relacionamento a gente precisa aprender uma porção de coisas, que só aprendemos na prática mesmo. Ou seja, só aprendemos quebrando a cara.
Antes de amar alguém, a gente precisa se amar. Precisa ter amor próprio. Se a gente mesmo não se ama, quem vai nos amar? Acho que o grande erro das pessoas é essa busca insaciável de alguém que as complete. Sendo que na verdade elas já deveriam ser completas por si só. E então, buscar alguém que as transborde.
E eu acredito muito na individualidade das pessoas. Vejo muita gente por ai abrindo mão de sonhos, fazendo curvas no caminho para “agradar” a pessoa amada. Quem nos ama de verdade nunca vai pedir que a gente abra mão de algo que gostamos. Quem nos ama de verdade não pede para mudar nada. Tudo bem ter sonhos em comum, mas nunca deixar de ter seus próprios sonhos e planos. Nunca deixar de ter sua própria vida.
E quando a gente finalmente estiver em paz com nós, com nosso espirito, ai sim vamos estar pronto para deixar o amor entrar e o melhor, tudo vai dar certo. Até os ventos vão soprar a favor. Quando a pessoa certa chegar, tudo vai fazer sentido. E então você vai compreender porque eu acho que solidão e felicidade andam distantes uma da outra. Mas enquanto isso, eu só digo e repito: Nunca, nunca desacredite do amor.
O que é amor? Será que realmente sabem o que é? Eu acho que a maioria diz saber, mas na verdade não passam de desconhecidos. Amar é saber respeitar o seu próximo, e saber dividir uma vida dois, amar é sentir aquele vazio no estômago quando ver alguém. Amar é ir além das contradições. Amar é saber enxergar somente o bom e deixar tudo de ruim de fora. Amar é olha para o próximo e sentir aquela vontade enorme de abraçar e nunca mais soltar. […] As pessoas dizem que gays não são normais, e eu fico pensando, “como uma pessoa dessa pode dizer que conhece o amor? diante de uma coisas dessas eu me sinto triste, deprimida, me sinto vazia, pois eu vejo que não há compaixão em um mundo de diversidade. É fácil perceber que pessoas gays são vistas como monstros, são vistas como estranhos, pessoas que não se encaixa no molde que nós mesmo criamos. É fácil perceber a piada ou mesmo o olhar torto para uma pessoa homossexual, e como você se sente vendo isto? Sente pena? Tem dó? Mas me diz, quando você está com o seu amigo e ver um gay passando, o que você faz? Fingi que não passa de uma pessoa normal ou o encara e comenta com o amigo que aquela pessoa é gay? Vamos aceitar, isso é fato. Estamos cercados de pessoas mesquinhas, pessoas que não param pra pensar que eles só querem ser tratado como qualquer um. A igreja acredita que isso é pecado, que isso é coisa do demônio, mas eu já vejo de uma forma diferente, eu vejo que isso é normal, que isso é coisa de Deus. Há muitos homossexuais por aí que amam verdadeiramente, as vezes são até mais fieis do que qualquer misero heterossexual homofóbico. Porque é difícil enxergar que eles não escolheram ser assim, que eles simplesmente nascerão assim. Porque é tão difícil amar eles como eles realmente são? E porque eles são motivo de vergonha? A bíblia diz para amarmos o próximo como ele é, mas temos tratado as pessoas homossexuais da mesma forma que tratamos uma heterossexual? Vamos pensar, vamos evoluir. Não sou lésbica e não tenho vergonha de me levantar por alguém que seja gay, eu tenho é orgulho, porque eu tenho certeza que Deus olha por mim e se sente orgulhoso, porque eu não vejo diferenças, somos todos iguais! Estou cansada dessa sociedade hipócrita e cheia de preconceitos, isso é ridículo, vamos evoluir sociedade...
"E como fica aquele amor que eu tanto cuidava? Parece que foi ontem que ele apareceu de repente buscando abrigo.
E hoje eu o vejo com as malas na mão, agradecendo a morada, e dizendo que está na hora de repousar em outros lugares. Deu adeus e partiu sem sequer olhar para trás, levando secretamente as chaves de todos os cômodos do meu coração.
Ingrato amor, me trouxe pouco e me levou tudo."
E hoje eu o vejo com as malas na mão, agradecendo a morada, e dizendo que está na hora de repousar em outros lugares. Deu adeus e partiu sem sequer olhar para trás, levando secretamente as chaves de todos os cômodos do meu coração.
Ingrato amor, me trouxe pouco e me levou tudo."
— Sofia Hilda
"I have a lover who loves me, how could I break such a heart?
Why do you come here, when you know I’ve got troubles enough?
Why do you call me, when you know I can’t answer the phone?
Why do you make me stay when I should not? Why do you come here, and pretend to be just passing by?
Are you so strong or is all the weakness in me?"
Why do you come here, when you know I’ve got troubles enough?
Why do you call me, when you know I can’t answer the phone?
Why do you make me stay when I should not? Why do you come here, and pretend to be just passing by?
Are you so strong or is all the weakness in me?"
— Joan Armatrading
Estava olhando as estrelas me lembrei do brilho dos seus olhos e a sinceridade do seu sorriso, também pensei se você alguma vez, já reparou no quanto eu te observo. É bem provável que sim, pois eu já não tenho mais controle sobre isso. É como se em cada lugar, eu só enxergasse uma só pessoa. Como se em cada olhar, eu procurasse um só brilho… O brilho que pertence ao teus olhos.
Todos nós precisamos de férias para pensar e refletirmos sobre oque realmente queremos em nossas vidas e qual o proposito delas.pode até parecer meio clichê ficar postando frases em redes sociais o dia todo, mas muitas vezes só queremos mostrar para outras pessoas oque você esta sentido e no que você acredita realmente.Eu particularmente acredito que todos nós temos uma missão nessa vida e que Deus é o nosso supervisor. e que tudo nessa vida tem um propósito e você tem livre arbito de fazer o que quiser da sua vida,mas tome cuidado toda ação gera reação, inclusive nas pessoas.Não sei se estou certa em todos os pontos que falei e também quanto as minhas experiências de vida que não são o bastante o suficiente para dar lição de moral em alguns. Apenas expus oque penso e acredito.
Assinar:
Postagens (Atom)